A estética do carro é um assunto comentado desde quem não gosta muito de modificar o veículo até aqueles antenados que não perdem uma só novidade do mercado automotivo. E as novidades nunca param de chegar, desde detalhes no retrovisor até novas costura dos bancos ou os novos jogos de tapetes disponíveis nas lojas. Mas algumas destas técnicas são um pouco mais antigas, mas nunca saem de moda e este é o caso da diamantação de rodas.

A diamantação de rodas é uma técnica que já está consolidada há bastante tempo nas diversas empresas que oferecem o serviço, mas ainda causa muitas dúvidas e receio por parte dos proprietários dos veículos que ainda não entendem em detalhes como o processo pode ocorrer ou quais são as consequências reais de se realizar este procedimento ou até mesmo têm medo do preço da diamantação e “ficam com o pé atrás” de se arriscarem nesse retoque fino do carro.

Qualquer roda pode ser diamantada? Como funciona este processo?

Na verdade este é um serviço melhor aplicado e mais indicado às rodas de liga-leve, feitas comumente em magnésio ou alumínio, as quais passam por uma usinagem de alta precisão em um torno, além de precisarem ser expostas a outros equipamentos antes mesmo da própria diamantação, que é a última e mais aguardada parte do processo. Mas atenção aqui: peça todos os detalhes e fique por dentro de tudo que será feito com seu carro em cada estágio.

Para diamantar uma roda são utilizados equipamentos próprios que garantem simetria na aplicação e no resultado, deixando suas rodas completamente idênticas e sem qualquer perigo de deformação ou desgaste precoce do produto na sua rodagem do dia a dia. Na prática, a diamantação é um tipo de lapidação de rodas que oferece a recuperação de pequenos danos e renova o brilho da peça, especialmente focado em suas bordas, na parte de contato com os pneus, que geralmente ficam bastante desgastadas em relação ao resto.

Diamantar não prejudica o peso ou a forma da roda?

Não prejudica, mas você tem que ficar atento aos profissionais que vão trabalhar no seu carro. Isto porque para diamantar uma roda, não é simplesmente aplicar um produto ou ligar uma máquina, mas passar por todo um processo que necessita de conhecimentos específicos do técnico. Entre algumas etapas deste processo estão: é realização de avaliação das rodas, digitalização do produto, compreensão sobre a espessura mínima e adequada a passar pela raspagem e claro, toda o manuseio dos materiais no seu carro.

Agora que você já sabe tudo sobre diamantação de rodas, quais as precauções a serem tomadas e quais resultados esperar, temos certeza de que está procurando uma empresa séria e quer ter garantia que o serviço será feito de forma rápida e com resultados surpreendentes, esta é a sua chance de conhecer a RM Recuperadora de Rodas, que oferece o serviço completo utilizando máquinas de alta tecnologia controladas pelos melhores profissionais do mercado, tão apaixonados por cuidar do seu carro quanto você!